domingo, 26 de fevereiro de 2017

FILMES OSCAR 2017

Sim, eu fiz uma maratona de filmes do Oscar nesse último mês e hoje eu vou falar um pouquinho sobre cada um dos filmes assistidos, ok? Vamos lá. 

- Até o Último Homem: filme de direção do Mel Gibson, já temos de ir esperando um patriotismo assustador e muita religiosidade, certo? Mas não acho que essas características atrapalham o filme, que é muito bom, bastante emocionante e eu gostei muito. Ele conta a histórica verídica de Desmond Doss, um rapaz muito bom, extremamente religioso e cheio de princípios que vive no estado da Virginia. 

Com o advento da Segunda Guerra e motivado pelo ataque em Pearl Harbour, ele se alista no exército. Só que tem apenas um pequeno detalhe: a condição é que ele nunca tenha de pegar numa arma. Claro que isso é absolutamente estranho e ele vai sofrer represálias dos próprios colegas e os seus superiores tentarão, a todo custo, que ele desista e simplesmente volte para sua casa. Spoillers a partir daqui. Só que ele não desiste e vai até o fim. Doss embarca para o Japão como médico, sem portar qualquer tipo de arma e no meio daquele inferno, ele consegue salvar dezenas de pessoas feridas que haviam sido deixadas para traz. O filme é lindo demais. 

La La Land - Cantando Estações: gente, podem me matar, mas eu não curti esse filme...Achei chato, não via a hora de acabar e a sensação que eu tive é que todos no cinema estavam querendo sair correndo. O que eu achei é que eles quiseram recriar ou fazer uma homenagem aos grandes musicais de antigamente, mas não tiveram êxito. Eu amo os filmes antigos em que os atores eram completos e cantavam e dançavam muitíssimo bem e os cenários eram incríveis, mas achei La Land bem fraco.

Mia (Emma Stone) é uma aspirante a atriz, que faz testes o tempo inteiro e nunca conseguiu nenhum papel. Sebastian (Ryan Gosling) é um pianista apaixonado por Jazz, mas que não consegue trabalhar naquilo que gosta e se vê obrigado a se embrenhar em subempregos com vistas a própria sobrevivência. Os dois se apaixonam e a vida segue. Minha humilde opinião: nenhum dos dois canta bem - aliás, Ryan Gosling é pééééssimo, dá até dó -, as músicas são chatas, o roteiro é fraco e a história traz aquele clichê batido e horroroso de "acredite nos seus sonhos que eles darão certo". Sério, a única coisa que se salva nesse filme é a beleza do Ryan Gosling, rs!!!

- Manchester à Beira Mar: nossa, filme pesado! Esse era um dos que eu mais estava interessada em ver, porque achei o trailer do tipo sombrio, daqueles que não dizem muito sobre o que vem pela frente e te deixam com uma pulga atrás da orelha, sabe? Eu detesto trailers que te contam o filme inteiro, é muito péssimo... Pois bem. Manchester traz Casey Affleck - irmão do Ben Affleck - no papel principal e eu acho que ele está MUITO convincente!!! Não me lembro de ter assistido a outros filmes com ele, mas nesse ele está ótimo.

O filme nos traz Lee Chandler (Casey Affleck), zelador-faz-tudo de um condomínio, que leva uma vida bastante isolada, difícil e repetitiva. Ele não parece ter amigos, namorada ou mesmo uma vida social. É como se ele apenas sobrevivesse enquanto o tempo passa. Até que um dia ele recebe uma ligação com a notícia da morte do irmão, situação que o leva a visitar Manchester, sua cidade natal e, com ela, todos os fantasmas do passado. Lá, além da dor da morte do irmão, ele terá que se deparar com a responsabilidade de lidar com um sobrinho adolescente, com a ex mulher (Michelle Williams), a vizinhança toda e lembranças muito tristes de um passado que ele ainda tenta esquecer.

Monlight, sob a luz do luar: nossa, será que só eu achei os candidatos ao Oscar filmes meio pesadões demais?? Acho que à exceção de Lalaland, todos os demais são difíceis, principalmente Moonlight e Manchester. Pois bem, quero dizer que achei Moonlight um filme muito bonito, muito bem feito, com uma temática bem difícil - envolvendo negros, drogas e homossexualismo -, com uma fotografia belíssima e atores absurdamente bons. Quero dar o Oscar a todos os atores!!! Só que eu não sei explicar, parece que faltou alguma coisa e eu saí do cinema sem ter amado esse filme.

Ele narra a história de Chiron, um menino negro, pobre, que tem uma mãe drogada e sofre um bulluing absurdo na escola. Ele não sabe quem ele é, o que veio fazer no mundo, não tem amigos e sequer interage com as pessoas. É um ser completamente introspectivo e enigmático. Ele cresce e a coisa não muita muito. Ele apenas se vê com uma maior responsabilidade, tendo que cuidar de sua mãe, além da dúvida acerca de sua opção sexual. Por fim, temos Chiron na vida adulta. E aí, será que ele se descobriu? No que ele se transformou? Assistam.

Eu só consegui assistir a esses quatro filmes, estou louca para ver Lion. O Oscar é hoje e eu não vou conseguir assistir mais nada. Depois, a medida que for assistindo aos filmes, vou fazendo posts individuais, ok? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário