segunda-feira, 26 de setembro de 2016

LIVRO - A IRMÃ DA SOMBRA

Vamos lá. Para quem está chegando agora no blog, sou uma pessoa que lê bastante e eu sou até que bastante eclética nas minhas escolhas. Curto biografias, principalmente se forem históricas, romances, suspenses, épicos, enfim... eu gosto de ler e, pra mim, basta que o livro seja bem escrito e a história envolvente. E eu também sou do tipo que se está passando por uma livraria e vê uma capa bonita, traz logo pra casa, sem nem saber do que se trata a histórica. E posso falar? Nunca me arrependi!

E foi numa dessas situações que me deparei com A Casa das Orquídeas, de uma escritora que nunca havia ouvido falar: Lucinda Riley. A histórica se mostrou absolutamente maravilhosa, com digressões, muita emoção, personagens fortes e envolventes e muita originalidade, coisa que eu andava procurando bastante. Decidi que aquele era um dos livros que mais havia amado na vida. E dando um Google, vi que havia outros da mesma escritora. Resumindo: li todos e amei todos, a ponto de ficar seguindo a autora em busca de notícias do próximo lançamento. Virei muito fã da Lucinda Riley, muito mesmo. E espalhei esse amor pela minha família, amigos e colegas de escritório. Montei uma legião de fãs, de pessoas dependentes de suas histórias, rs!!
Lucinda!
Tudo isso pra contar que, no início deste mês, ela veio à Bienal de São Paulo e eu estava lá!!! E ela é mais querida e maravilhosa do que eu imaginava, muito inteligente, simpática e muito atenciosa à legião de fãs. Foi um dia realmente delicioso e inesquecível. Para quem, acompanha e gosta, devo in formar que a saga das irmãs irá virar série de TV, muito em breve!!!! Notícia mais incrível ever!!!! A foto acima está meio ruim porque foi tirada por mim e pelo celular. Me perdoem, mas pra mim, é quase um tesouro!

E voltando ao assunto do post, eu acabei de ler no começo deste mês o terceiro livro das irmãs, a história da irmã mais quietinha, a Estrela e confesso que foi um dos que mais gostei. Ela é a irmã da sombra porque é mais introspectiva, faz sempre a vontade dos outros e parece nunca desabrochar. Mas, seguindo as pistas deixadas pelo pai, ela vai atrás de seu passado, sua história e, aos poucos, vai se desvencilhando do papel de coadjuvante e tornando-se protagonista da própria vida. Nesse processo, ela vai se deparar com personagens MUITO incríveis, daqueles que você gostaria que fossem reais e que fossem seus amigos ou parte das nossas famílias. Mais uma vez, Lucinda Riley se superou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário