quinta-feira, 4 de agosto de 2016

LIVRO - TÁ TODO MUNDO MAL

Bem, vamos lá. Esse foi outro dos livros digitais que tenho lido nos últimos tempos, mas ao contrário dos últimos, esse eu não curti muito. Veja, eu gosto muito da Jout Jout, sou inscrita no seu canal, não perco um vídeo e a acho super inteligente. Ela tem umas tiradas muito boas, um raciocínio rápido, ela fala muito bem e nós pensamos de uma forma muito parecida. Eu acho que muita gente tem essa mesma percepção de que ela expressa em palavras aquilo que sentimos. Ela me representa, sinto dessa forma. Daí, eu achei que esse livrinho dela fosse ser super interessante e muito cheio de “grifos” (quando gosto de um livro saio grifando as frases boas, rs) e tals... mas não.

Só para situar vocês, o livro traz uma série de crônicas de fatos reais vividos pelaJout Jout, principalmente em sua adolescência, que a tornaram uma pessoa muito insegura. Ela diz que hoje, ela é uma pessoa muito bem resolvida – e isso é bem nítido, pelo menos pra mim -, mas que ela já foi muito noiada, principalmente com sua estética e com a opinião dos outros. E a ideia do livro, pelo que pude perceber, é trazer situações por ela vividas ao público, situações com as quais o leitor se identificaria e poderia extrair algum ensinamento ou, ao menos, não se sentir tão mal, afinal de contas, alguém também passou por isso. 

Mas, na prática, eu não achei a execução do livro muito boa. Achei os textos meio sem “começo, meio e fim” e sei lá... em muitos deles eu me pergunte: “E...?” ou “Tá, mas e daí?” Sabe? Sei lá... não sei se é porque eu literalmente não me identifiquei com nenhuma das passagens – ao contrário do livro Man Repeller, que tem a mesma pegada -, eu não me vi em nenhum daqueles episódios e não me senti abraçada pelo livro.
Também devo dizer que não vi a Jout Jout dos vídeos no livro... talvez porque, como eu disse acima, o texto relata fatos anteriores ao sucesso do Youtube, de quando ela era adolescente... Bem, o fato é que estava com outro tipo de expectativa e não gostei do livro. Vou continuar assistindo aos seus vídeos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário