domingo, 10 de janeiro de 2016

RONALDO FRAGA CADERNO DE ROUPAS, MEMÓRIAS E CROQUIS

Que livro lindo!!!! Eu confesso que sou do tipo que julga o livro pela capa, que inclusive compra um livro pela capa, mas devo dizer que esse vale cada folha! Ele é inteiro lindo, maravilhoso, com imagens belíssimas, textos incríveis e... nossa, eu estou muito encantada. É, sem dúvida, um livro lindo para enfeitar a prateleira e uma ótima pedida para quem gosta de moda e de arte em geral. 
capa do livro
Antes de mais nada, quero apresentar a vocês um dos meus estilistas favoritos: Ronaldo Fraga. Em tempos em que o consumo está fora de controle, em que as roupas são descartáveis e que sucumbimos ao fast fashion, mais do que nunca, alguns estilistas ganham o status de artistas. E devo dizer que Ronaldo Fraga está entre eles. Mineiro, mas nada quietinho, há muito transpôs os limites das passarelas, tendo feito livros, filmes e apresentações em diferentes países ao redor do mundo. Ele também é socialmente bastante engajado, o que o torna ainda mais incrível. 

E o que, na minha opinião, faz do Ronaldo Fraga especial, é que seus desfiles, suas coleções, não são apenas "roupas bonitas", mas contam uma história que, em geral, são inspiradas na cultura brasileira. E é muito lindo ver como ele consegue contar essas histórias através de criações lindíssimas. E esse livro mostra cada uma dessas coleções, trazendo textos, croquis, pedaços de pano e, através de fotos, nós vamos acompanhando todo processo de criação e nos encantando ainda mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário