terça-feira, 21 de abril de 2015

VENDER PARA COMPRAR


Vocês sabem que eu estou engajadíssima no Projeto Consumo Zero e lutando por uma conta positiva e para juntar din din para a minha viagem. Estou resistindo bravamente às compras por impulso, compras desnecessárias ou simplesmete àquelas que sei que "agora não dá" e terão de aguardar um pouco, até o orçamento melhorar. 

Mas hoje eu quero mostrar a vocês que estou "lutando" também em outra frente, com o mesmo fim de juntar din din. Estou vendendo coisas que estão simplesmente paradas no meu guarda-roupas, desapegando para alguém que eu sei que irá aproveitar melhor algo que eu já não me interesso mais. Na verdade sempre fiz isso, mas estou caprichando mais, me mostrando uma pessoa mais desprendida. Coloquei na minha cabeça, por exemplo, que só vou consumir um cardigã - que estou desejando MUITO e custa R$ 219,00 -, quando conseguir juntar esse valor através das minhas vendas.  

Até agora, juntei R$ 83,00... quando atingir o objetivo, comprarei o casaquinho à vista e não comprometerá meu orçamento do mês. Se você se interessou por esse método, eu costumo anunciar no Enjoei minhas roupas, sapatos e acessórios, e no Estante Virtual os meus livros. É um trabalho libertador, e pensar que desapegando dessas coisas você poderá utilizar o din din para consumir algo que realmente esteja querendo e que seja mais útil nesse momento, é sem dúvida um incentivo, uma inspiração a mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário