sábado, 16 de agosto de 2014

UNHAS COM CUTÍCULA

Hoje vou falar sobre um assunto que nunca apareceu por aqui: unhas/cutículas. Claro que já falei um pouco sobre isso, porque eu sou absolutamente maníaca por produtos de cutícula, mas nunca mostrei meus dedinhos ou fiz um post especificamente sobre eles. Bom, vou começar pelo começo.
Eu SEMPRE tive mania de cutucar as pelinhas ao redor das unhas, também conhecidas por cutículas, rs. Tem gente que rói unha, eu cutuco pelinhas. E sim, eu sei que isso é um hábito horrendo, eu sei que os dedos ficam muito feios e que as pessoas reparam, mas o fato é que não é intencional, quando eu peecebo, estou arrancando uma pelinha.
Daí que o tal arsenal de produtos de cutícula que eu tenho veio justamente para tentar me auxiliar no combate a esse péssimo hábito e eu posso dizer que minha “condição” melhorou muito. Eu deixei de fazer as unhas em manicures – há uns 3 anos – e passei a fazer em casa. No começo é péssimo, mas depois você se acostuma e o resultado fica ótimo. E sim, eu uso (usava!!!) alicate.
Aí, num determinado momento da vida – tipo esses dias que a gente acorda disposta a mudar o mundo, sabe? -, eu resolvi que não ia mais mexer nas cutículas e nem usar o alicate. Daquele dia em diante, eu apenas empurraria as cutículas e elas cresceriam felizes e fortes. Me ajudou muito a leitura de alguns blogs que fazem isso e mostram que retirar a cutícula é extremamente maléfico às unhas.

Bom, esse post é para mostrar a vocês que eu consegui. Claro que tiveram alguns escorregões no processo e eu não vou dizer que não me pego de vez em quando cutucando uma pelinha ou outra... mas vem sendo muito bom. 
Início do Projeto - DIA 11/05
DIA 18/05 - desculpem pela foto horrível. Mas, como as unhas também estavam horríveis, melhor assim, rs!!
DIA 24/05
As três primeiras semanas foram as mais difíceis. Primeiro, por conta da força do hábito, porque dá muita vontade de cutucar as pelinhas, catar o alicate e sair cortando tudo, principalmente porque as cutículas crescem loucamente e tem horas que parece que elas vão cobrir a unha toda! Mas, a força de vontade tem de imperar e temos de pensar que seremos recompensadas mais pra frente.
Na primeira foto, no início do meu projeto, minhas cutículas estavam fininhas. Na segunda, estava uma coisa horrorosa, porque tinham várias pelinhas levantadas e as cutículas já crescendo e ficando mais grossas. Daí pra frente, cada dedo começou a se comportar de uma maneira diferente e, como vocês podem ver pela foto 3, a cutícula do indicador praticamente "engoliu" a unha, rs! Mas, ainda que as cutículas estivessem imensas na terceira semana, pelo menos elas já estavam comportadas e as pelinhas dificilmente estavam levantando. 
meados de julho
Depois dessa etapa, eu comecei a empurrar as cutículas e aí é que elas melhoraram mesmo e ficaram menos horrorosas. Eu recomendo, a quem está começando agora esse projeto, a empurrar desde o início, porque daí você já está “ensinando” às suas cutículas onde elas deverão ficar. Se você não faz isso, elas dominam geral!!!

Eu não vou dizer que o processo é fácil e nem que ele é rápido. Abaixo, foto retirada das minhas unhas na semana passada. Não estão bonitinhas? As vantagens que eu vi depois do processo todo foram várias. Mas, a principal, é que ficou MUITO mais fácil e rápido de fazer as unhas e o resultado ficou muito mais limpo e bonito. A gente faz que não liga, mas aquela vermelhidão em volta das unhas não é bonita e muito menos saudável. E vou falar que ajuda muito estar com as unhas sempre pintadas e lixadinhas, isso nos motiva a querer continuar.
DIA 11/08

Claro que ainda tem muito trabalho pela frente, e eu imagino que daqui a alguns meses, as minhas unhas/cutículas estejam ainda melhores, mas já deu pra sentir uma grande melhora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário