sábado, 12 de abril de 2014

SEPHORA SMOOTHING & BRIGHTENING CONCELEAR - REVIEW


Tenho olheiras muito profundas, por isso, a etapa mais demorada na minha maquiagem de todo dia é sempre a região debaixo dos olhos. Eu já desisti, há muito tempo, de tentar cobrir tudo e ficar com aquela pele de cinema. Isso porque nunca na vida achei um corretivo que pudesse fazer esse trabalho de forma leve e eu sou do tipo que odeia make carregada. Daí, fico com um pouco de olheiras, mas pelo menos, com uma pele mais leve e natural.
embalagem 
Vou contar a vocês como eu faço no meu dia a dia. Depois do hidratante, protetor, água termal, primer, etc e afins, eu aplico base/BB Cream/CC Cream/Hidratante com cor ou qualquer coisa que eu estiver a fim no momento. Depois, uso sempre uma canetinha iluminadora – já usei marcas brazukas, como Eudora, O Boticário, e marcas gringas, como MAC, Maybelline, L´Oreal, etc. Depois, eu ainda passo um corretivo – gosto muito dos da MAC (tá tudo na foto).
todos os meus corretivos juntos
E da minha experiência, existem dois tipos de canetinhas iluminadoras, aquelas que parecem iluminadores líquidos mesmo e aquelas que se assemelham a corretivos, mas em tons mais claros, como é o caso. Se você tem olheiras bem suaves, eu até acho que só esse tipo de produto já resolve a situação, porque ela tem uma consistência mais grossinha e fixa bem. Mas, se você é como eu e tem olheiras bem fundas, ele ajuda a clareá-las um pouco e serve meio que de primer para o corretivo que vem depois. 

Ah, lembrando que a canetinha iluminadora e o corrector têm que ser de um tom que ajudem a amenizar a cor das olheiras, sendo que o corretivo é que tem que ter a cor da nossa pele, porque ele será usado por cima de tudo. Por isso, não se preocupem se a canetinha tiver uma cor muito clara – tem umas que são rosas -, ou tiver brilhinhos, o importante é iluminar e camuflar.
detalhe
detalhe
A canetinha da Sephora vem com cerca de 3,2ml e rende bastante. O produto sai quando você gira o corpo da embalagem e dá para controlar bem a aplicação. Eu gosto de fazer pontinhos com o produto ao longo das olheiras e depois espalhar delicadamente com os dedos (batidinhas) ou com um pincel. A canetinha está disponível em 6 cores e é livre de substâncias nocivas.
pincel ainda limpinho
E o meu veredicto é: esse produto é bem normal, nem o melhor que já experimentei, nem o pior, apenas normal. Só para constar, o pior que eu já usei foi o da Eudora, que é uó!! Nesse da Sephora eu paguei $ 17,00 e achei que super valeu a pena. Mas, pelo valor, eu acho que usar as canetinhas da Maybelline ou da L´Oreal – não sei se têm para vender no Brasil - , proporcionam um melhor custo x benefício. Ah, só a título de curiosidade, esse mesmo produto custa R$ 69,00 na Sephora brazuka!

Nenhum comentário:

Postar um comentário