sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PRODUTOS DE CUTÍCULA – OS MAIS USADOS


todomundojunto
Quem vê a quantidade de produtos de cutícula que eu uso, certamente conclui que eu tenho as mãos mais bem cuidadas e lindas que já se viu. Só que não! Na verdade, o cuidado para com minhas cutículas (e a quantidade insana de esmaltes que eu tenho), funcionam como uma espécie de incentivo para começar a cuidar melhor das minhas unhas e parar de cutucar as pelinhas. Sinto informar que não está funcionando, rs!

Mas como virou um hábito e já foi adicionado à minha rotina, sigo usando uma porção de produtos e sempre querendo experimentar as novidades lançadas. Hoje vou mostrar alguns dos que ando usando nesse momento.

Lush Lemony Flutter – trata-se de uma manteiga de cutícula (aparentemente também serve para ser utilizada em áreas mais secas do corpo, como cotovelos), bastante hidratante e com um cheiro delicioso de limão. Essa parte do cheiro delicioso é bastante pessoal, já vi uma porção de gente que simplesmente detesta esse produto exatamente por conta do cheiro.
Lemony Flutter
Pois bem. A parte mais incrível, na minha opinião, é que vem 45g de manteiga no potinho (que não é tão “inho”). Perto de outros produtos similares, é creminho que não acaba mais!!! A cerinha da Granado, por exemplo, vem com apenas 7g. Outra coisa bacana é que esse produto custa, em média, R$ 35,00 (tem para vender na Europa, nos EUA, no Chile...) e rende muito! Um pote desses, por exemplo, rende em torno de 5 a 6 meses na minha mão. Vale muito a pena!
aqui dá para ter uma idéia do tamanho

Essie Apricot Cuticle Oil – esse produto é meio que lançamento, tem uns 6 meses no mercado. A verdade é que ele é bem legal, mas para deixar em casa porque não é exatamente sinônimo de praticidade, concordam? Não há praticidade, na verdade, nem na embalagem, porque aplicar como se fosse esmalte não é legal, e nem na consistência, porque ele deixa as mãos melequentas e oleosas.
com a embalagem
No mais, devo dizer que ele rende horrores, porque com uma única “pincelada”, você consegue atingir 5 unhas e eu acho que não vai acabar nunca mais, rs! Ele tem um cheirinho bem suave e docinho de damasco e eu gosto dele como frescurinha e não como produto bacana para hidratação. Aliás, eu nem acho que ele hidrate muito, porque ele é absorvido muito rapidamente e eu não sinto as minhas cutículas muito hidratadas. Eu ganhei o produto, mas depois de experimentá-lo, certamente não compraria.
embalagem e a unha melequenta

Avoplex – OPI – esse mora na minha necessaire, mas ele anda meio esquecido. Dos três produtos, a manteiga da Lush é meu favorito. O Avoplex é um dos maiores sucessos em hidratante para cutícula, se eu não me engano, ganhou o selo Allure de satisfação e é um dos mais comercializados mundo afora. Ele também é em forma de óleo, assim como o da Essie, mas é bem melhor e vou falar o porquê. Primeiro, a consistência do produto é mais grossinha, o que, automaticamente, dá a sensação de maior hidratação. E o segundo aspecto é o aplicador, que é semelhante aos dos glosses (melhor verem as fotos porque sou péssima com explicações).
bisnaguinha já quase no fim
Vem 7,5ml de produto, pouco mais do que a cerinha da Granado, e na consistência, há óleo de abacate. O cheirinho dele não é dos mais suaves, é meio forte e doce e, honestamente, não sei se curto, no mais, acho um bom produto. 
aplicador
E a noite, eu tenho revesado entre o Cicaplast da La Roche Posay e o Bepantol. Apesar de este último ser mais melequento, eu tenho preferido, porque ele é bem mais hidratante e eu acho que cumpre melhor a função.
Cicaplast e Bepantol
A título de curiosidade, já usei vários produtos para hidratação das cutículas, a canetinha do blog “Unha Bonita”, a cerinha de limão da Burt´s Bees, o produto da Kiehls, que eu acho que não é mais fabricado e eu simplesmente achei o melhor produto experimentado até o momento, a cerinha da Granado, manteiga da Sally Hansen e sei lá mais quantos...

É isso. Sigo experimentando novos produtos de cutícula no mercado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário